quarta-feira, 20 de abril de 2022

Ciclo de Entrevistas :Geoprocessamento e Saúde

Buscamos nesta citação, para dar início ao nosso ciclo de entrevista com o assunto escolhido lá no nosso twitter, da nossa nota que ainda será publicada e logo divulgaremos aqui: “ ...o Geoprocessamento foi fundamental para que houvesse um controle melhor do lugar, principalmente nos municípios, elaborados geralmente com os dados das subnotificações da Secretaria Municipal da Saúde, alguns fixos ou com interação, sejam esses dados de recuperados, óbitos ou internados, então esta foi uma das ferramentas principais para tomada de decisão aonde pode definir o problema, buscando alternativas e avaliando assim caso a caso”.(FERREIRA, 2020)

Milton Santos apregoava uma Geografia da Saúde interdisciplinar e geopolítica. Hoje a cartografias digitais permitem construir conhecimento colaborativos em rede e vidência áreas com saúde vulnerável. (LARANJEIRA, 4 de out. 2020)

A partir destas citações, convidamos e gentilmente aceitaram o nosso convite para serem os nossos entrevistados o Professor Ricardo Dagnino, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e da Pesquisadora Mônica Magalhães, da Fiocruz. Lembrando que logo após a segunda entrevista iremos já lançar a próxima enquete e contamos com a sua participação!

Citações:

FERREIRA. Silvana. CONEXÃO CHINA-BRASIL:o vírus turístico na construção geográfica do novo normal. (a ser publicado)

LARANJEIRA. Antonio Heleno Caldas. Mapas do Coronavírus: desafios e direções. Disponível em: <https://outraspalavras.net/outrapolitica/mapas-do-coronavirus-desafios-e-direcoes/>. Acesso em: 4 de out. 2020.


Você também vai encontrar o blog pedageo com nova roupagem: blogpedageo.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário