quarta-feira, 28 de abril de 2010

Planejamento e Organização do Território

Essa foi a disciplina que desafiou o acadêmicos do Unilasalle Luciano Buzinello, Washington Pereira,Alexandre Freitas, Rafael Moreira, Rodrigo Machado, Leonardo Lemes e Deise a criarem um estudo sobre a orientação do Professor Leandro Lopes, para solucionar o impasse que surgiu com alguns trabalhadores das bancas do acesso B do Shopping do Porto, ou Centro Popular de Compras (CPC) ou popularmente chamado Camelódromo, edificado em uma plataforma de 19 mil metros quadrados sobre o terminal da Praça Rui Barbosa, entre as Avenidas Mauá e a Rua Voluntários da Pátria, após a inauguração em fevereiro do ano passado.

E o projeto foi apresentado, na quinta-feira passada, durante o período de Comunicações Temática da sessão ordinária da Câmara Municipal de Porto Alegre, o projeto Centro Popular de Compras: Planejamento e Organização do Território e visa aumentar o fluxo de pessoas nos fundos do camelódromo que possui em torno de 800 lojas, tendo duas passarelas de concreto que ligam os módulos do CPC sob a Avenida Júlio de Castilhos.

Os colegas propuseram a construção de um conduto que funcionasse como uma passarela para as pessoas, ligando o Cais da Av. Mauá e a Estação Mercado do Trensurb ao CPC, gerando benefícios ao setor social, logístico, paisagístico e econômico, com aumento de fluxo de pessoas, conexão do CPC com o Transporte coletivo e fazendo uma ligação direta com a área do porto, além de ocorrer segurança, diminuindo os riscos entre os pedestres para atravessar a Av. Mauá.

da esquerda para a direita: Luciano,Sr. Nelsi Tessaro,presidente da Câmara, Washington e Professor Leandro Lopes.

Ouça o que o Colega Washington Pereira e o professor Leandro Lopes falam sobre o trabalho, e depois deixe seus comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário