terça-feira, 5 de outubro de 2010

Aviso 27

Está muito bom o Simpósio Integrado de Geotenologias do Conesul(SIG-SUL), a abertura da Conferência foi com Dr. Geógrafo Antônio Jiménez, e aconteceu (e vem acontecendo) também belíssimas apresentaçõs você sabe que vamos convidá-los para realizar uma entrevista e conversar sobre os trabalhos apresentados. E no dia 7 ás 14 horas na Unilasalle, em Canoas, a conferência de encerramento será com a Dra. Geógrafa Tânia Sausen, do INPE, que já foi a nossa entrevistada aqui no blog.




Seminário sobre a qualificação urbanística da Orla do Guaíba.

A qualificação urbanística da Orla do Guaíba será tema de um encontro com palestrantes do Brasil e exterior, dias 13 e 14 de outubro, no auditório do prédio 9 da PUCRS, em Porto Alegre. Serão analisadas questões urbanísticas, ambientais e econômicas. Entre os participantes estão arquitetos urbanistas da prefeitura da cidade argentina de Rosário e um empresário, permissionário de um restaurante, que apresentarão os diversos ângulos do case de qualificação da orla do rio Paraná. O exemplo de Rosário foi escolhido porque sua orla, por muito tempo, era uma região sem atrativos para seus moradores. A decadência das atividades portuárias e a derrubada do muro, que também separava as pessoas do rio, estimularam o desejo do reencontro da cidade com suas águas.


Para facilitar a sua inscrição que é de 1 kg de alimento (não perecível) é só clicar aqui.



Começamos hoje: Se você for participar de algum desses eventos e quiser nos contar como foi, o espaço dos comentários é seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário