sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Avisos 28

II SIMPÓSIO INTERNACIONAL CAMINHOS ATUAIS DA CARTOGRAFIA NA GEOGRAFIA

O simpósio pretende promover a realização de estudos multidisciplinares, incentivar o debate científico e divulgar a utilização das novas tecnologias da informação geográfica nos mais diversos campos do conhecimento, com ênfase, porém não exclusivamente, na integração da Geografia como um todo. Considerando que outros eventos similares no Brasil têm evoluído numa direção cada vez mais comercial, e em consequência menos teórica, pretende-se com este encontro preencher esta lacuna e promover um foro de discussão científica sobre as questões teóricas e práticas relacionadas com as Geotecnologias. Quer saber mais? clique aqui.



A Maxiambiental Treinamentos, empresa especializada em treinamentos na área ambiental, estará realizando em Porto Alegre/RS um Curso de Licenciamento Ambiental. O curso será ministrado pela Eng. Louise R. de Oliveira, que atua na divisão de Licenciamento Ambiental da FEPAM. Para obter maiores informações clique aqui.



A Associação dos Geógrafos Brasileiros – Seção Rio de Janeiro convoca o público da Geografia e interessados para participar da mesa:



A GEOGRAFIA DO RIO DE JANEIRO NO CONTEXTO ESCOLAR

Expositores:

Prof. João Baptista (Departamento de Geografia - UERJ/Maracanã)

Prof. João Galdino (Redes Estadual e Municipal de Ensino do Rio de Janeiro)

Prof. Ronaldo Duarte (Colégio de Aplicação da UERJ)


Data: 21/10/2010 - Horário: 18h30min

Local: Auditório 33 (3º andar) - UERJ - Maracanã


Coordenação: Marcio Berbat (AGB-Rio / UNIRIO)

Organização: GT de Educação e Ensino de Geografia - AGB/RJ

* Os associados da AGB-Rio terão direito ao certificado de participação de forma gratuita. Para não-associados, será cobrado o valor de R$ 5,00 para confecção do certificado. Maiores informações clilque aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário